Brasileiros no exterior organizam atos a favor das manifestações no Brasil

Quase trinta cidades participam do movimento

Brasileiros residentes fora do país querem demonstrar apoio aos manifestantes

Paris, Dublin, Valencia, Madrid,  Londres, Lisboa, Berlim, Turim, Barcelona, Munique, Bruxelas,  Hamburg, La Coruña, Boston, Chicago, Nova Iorque, Toronto, Montreal,  e Vancouver são cidades que irão receber atos de apoio as manifestações que estão ocorrendo no Brasil. Estudantes e brasileiros residentes no exterior organizam o movimento batizado de ” Democracia Não tem Fronteiras” e contam com apoio de estrangeiros. Moradores da Cidade do México, Buenos Aires, Tokyo, Edmonton, Sidney, São Francisco, Frankfurt e Coimbra também aderiram.

Com cartazes, bandeiras, caras pintadas e instrumentos musicais, Dublin é uma das primeiras cidades a receber o protesto, neste domingo, dia 16. Na mesma data, manifestações ocorrem em Berlim e La Coruña. Em Buenos Aires o protesto acontece na segunda, dia 17.  Os demais atos estão marcados para  o próximo dia 18 em espaços públicos e nas embaixadas do Brasil.

Em Vancouver, no Canadá, os brasileiros irão ao Art Gallery, local onde acontecem as manifestações por lá. ” O que queremos é demonstrar o nosso apoio aos brasileiros. E é importante ressaltar que problema não é somente R$ 0,20 a mais”, afirmou a estudante carioca Mariana Nogueira, 25, que participa da organização do ato na cidade.

A lista completa de cidades que participam do movimento e as datas dos atos estão em um evento no facebook.