Conheça e vote nas melhores fotografias do ano

Concurso da Revista Smithsonian escolheu 60 de 50 mil imagens feitas por fotógrafos de 132 países

A Revista Smithsonian recentemente anunciou os finalistas do seu 11 º Concurso Anual de Fotografia. Ao todo, foram inscritas 50 mil fotografias vindas de 132 países diferentes.

O júri escolheu dez fotos para cada categoria (Mundo Selvagem, Viagem, Pessoas, Americana, Imagens Alteradas e Mobile) e o público pode votar nas vencedoras. Para ver todas e escolher uma, visite o site do concurso até o dia 6 de maio.

Confira algumas imagens abaixo.

Dina Bova (Petach Tikva, Israel). Finalista em “Imagens Alteradas” com uma foto tirada na Itália e inspirada na “Torre de Babel”.

Vo Anh Kiet (Ho Chi Minh City, Vietnã). Finalista na categoria “Viagem” retratando terraçosem Mu Cang Chay, também no Vietnã.

Graham McGeorge (Jacksonville, Florida). Finalista em “Mundo Natural”. O autor passou 6 horas tentando conseguir a imagem perfeita dessa coruja fora de seu ninho.

Michael Anglin (San Angelo, Texas). Finalista em “Americana” que registra Mark Duncan e seu cavalo Blue Duck.

David Lazar (Brisbane, Austrália). Finalista na categoria “Pessoas”. Um grupo de crianças brinca com uma bola de futebol casera no Lesoto.

Aspen Wang (Hong Kong, Hong Kong). Finalista em “Mundo Natural” que registra pinguins no gelo da Antártica.

Nidal Adnan Kibria (Dhaka, Bangladesh). Finalista na categoria “Viagem”. Como parte de um programa chamado “Poço da Morte”, um motociclista executa uma manobra em uma festa na aldeia para celebrar Rath Jatra, um festival hindu.

Pistolwish (El Segundo, Califórnia). Outro finalista de “Imagens Alteradas” com corvos voando sobre carvalhos no outono.

Sergio Carbajo Rodriguez (La Garriga, Espanha). Outro finalista em “Viagem” com o retrato de um menino Suri cuidando do gado com seu pai, na Etiópia.

Christopher Doherty (North Palm Beach, Florida). Finalista em “Mundo Natural” com uma tartaruga marinha nadando em um local de mergulho chamado Black Rock, no Havaí.

Willie Huang (Sunnyvale, Califórnia). Finalista em “Americana” com um nascer do sol sobre as pinturas rupestres de Eastern Sierras.

Dusan Ignac (Svidník, Eslováquia). Finalista em “Pessoas” reisra o último obstáculo de uma “Corrida Espartana” na Eslováquia.

Via My Modern Met.