Mão na massa: curso gratuito de pizzaiolo

Parceria entre Dídio Pizza e a Prefeitura de São Paulo abre 50 vagas; aulas começam em abril

As aulas práticas serão ministradas na unidade Lapa da Dídio Pizza.

Há seis mil anos, hebreus e egípcios desenvolveram uma massa à base de farinha misturada com água que resultaria na tão conhecida pizza. Após viajar por muitas civilizações, a receita chegou na Itália onde recebeu o molho de tomate, ingrediente que caracterizou o alimento. Queijo, azeitonas, orégano e outros componentes ajudaram a pizza a se tornar um dos produtos mais conhecidos no mundo. Só na cidade de São Paulo são mais de 1 milhão delas consumidas por dia, e quem está por trás de toda essa produção? Os pizzaiolos.

Aos que têm vontade de aprender a técnica gastronômica e trabalhar em uma das muitas pizzarias espalhadas pela cidade, atenção: de 3 até 10 de abril a Dídio Pizza, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, abre 50 vagas para curso profissionalizante com início no dia 15. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) de Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1.553, das 7 às 18h  de segunda a sexta-feira.

As oportunidades são direcionadas a pessoas que não possuem experiência anterior em cozinhas de pizzaria e que não estejam empregadas. Para a confirmação da vaga é preciso levar RG, CPF, nº do PIS e Carteira de Trabalho. As aulas serão divididas em duas partes, uma ministrada no CAT Santana e outra na Dídio.

Na primeira etapa, o curso tem como foco as boas práticas de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, higiene pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, além de regras de segurança do trabalho. Já na segunda, os alunos que tiveram ótimo desempenho durante a carga teórica poderão aplicar as técnicas aprendidas na prática, preparando diversos tipos de pizza.

Desde o início da parceria, a iniciativa já formou mais de 550 pizzaiolos.

Por Redação