Projeto “Otima Cidade” transforma abrigos de ônibus em centros de informações

Por: Keila Baraçal

Nesta segunda-feira, 28, dia Mundial da Educação, a Otima, empresa responsável pelos novos abrigos de ônibus da capital paulista, lança um projeto que vai transformar as paradas de ônibus em centros de informações sobre opções acessíveis de cultura, lazer e bem-estar. Chamada “Otima Cidade”, a iniciativa permitirá que as pessoas acessem e compartilhem informações sobre atividades gratuitas ou a preço popular no entorno dos abrigos.

Otima cidade compartilha informações sobre atividades gratuitas
Créditos: Getty Images/Flickr RF
Otima cidade compartilha informações sobre atividades gratuitas

O objetivo é mapear tudo o que acontece ao redor dos abrigos de ônibus, apoiando a população na identificação de atividades culturais na região da parada.“Queremos facilitar a vida das pessoas e contribuir para que as elas aproveitem melhor as opções que cidade tem a oferecer”, explica Violeta Noya, presidente da Otima.

Para o lançamento do projeto, ainda em fase experimental, a versão móvel já poderá ser acessada pela página  http://otima.com/otimacidade.  Foi também disponibilizado um QR Code no painel digital do abrigo localizado na Avenida Paulista, 900, em frente à TV Gazeta, para que os usuários da região possam ter acesso, por meio de leitura usando um smartphone, a tudo o que está acontecendo em torno da parada de ônibus.

Na segunda fase, que será concluída nos próximos meses, será lançado um aplicativo com geolocalização que informará todas as atrações que existem nas proximidades dos abrigos de ônibus, com todo o detalhamento da programação.

Até o momento, a Otima instalou 2.340 novos abrigos de ônibus em todas as regiões da capital. A empresa tem até o fim de 2015 para concluir a substituição dos 6.500 abrigos de ônibus existentes. Ao longo do andamento das instalações, os novos abrigos serão mapeados e inseridos no aplicativo.