Startup usa redes sociais para tornar websites e aplicativos mais inteligentes

Social Miner desenvolve ferramentas que personalizam sites.

Pesquisas recentes revelam que mais de 80% dos brasileiros com acesso à internet estão conectados ao Facebook. Atentos a esse público, os sócios Ricardo Rodrigues e Roger Mattos desenvolvem ferramentas nas redes sociais para tornar aplicativos e websites mais inteligentes e personalizados.

Eles comandam a startup Social Miner, cuja missão é “ajudar negócios online a entender o perfil de seus usuários e aumentar o engajamento e conversões usando a plataforma social”.

Aos 27 anos, Ricardo Rodrigues é mestre em computação gráfica e á acumula passagens por outras startups, como Peixe Urbano e #Partyu (da qual também é co-fundador) e experiência na área de inteligência artificial no Brasil e no exterior. Um ano mais velho, Mattos é engenheiro de software com experiência no desenvolvimento de sistemas para grande volume de usuários.

Os sócios acreditam que o futuro de sites de conteúdo está na personalização. É de autoria da Social Miner o aplicativo Catraca Livre, lançado em julho. Por meio dele, o leitor pode receber gratuitamente dicas de eventos em locais próximos à sua localização, através de notificações personalizadas em seu perfil no Facebook.

“Usuários devem ter uma experiência individual, com conteúdo relevante baseado em seu perfil. É isto que estamos oferecendo para os usuários do Catraca Livre”, explicam.

Por Redação