Grátis: 10 clássicos rápidos de ler para baixar

Obras de Kafka, José de Alencar e Flaubert, entre outros, estão na lista

A Universia Brasil selecionou 10 livros clássicos rápidos de ler que estão disponíveis para download gratuito. Confira a lista completa:

1 – O Anticristo, de Friederich Nietzsche

Esta obra do filósofo alemão Friederich Nietzsche faz diversas críticas a Paulo de Tarso, o fundador da Igreja. Uma das frases do livro se tornou mundialmente conhecida: “O Evangelho morreu na cruz”. A obra está disponível em português e tem 60 páginas.

2 – Berenice, Edgar Allan Poe

Berenice é um dos contos mais famosos de Edgar Allan Poe e tem apenas 5 páginas! Ele está disponível em inglês.

3 – The Call of the Wild, de Jack London

Na obra, o autor conta a história de um cão que por consequência de vários fatos acaba se tornando o líder de uma matilha de lobos. A história está disponível em inglês e tem 60 páginas.

4 – Coração das Trevas, de Joseph Conrad

O Coração das Trevas é considerado um dos livros mais importantes da história da literatura e inspirou o filme Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola. A obra está disponível para download em inglês e tem 68 páginas.

5 – Um Coração Simples, de Gustave Flaubert

Flaubert se inspirou na criada que serviu a sua família durante toda a vida para escrever “Um Coração Simples”, considerada uma das suas obras-primas. A obra está disponível em português e tem 29 páginas.

6 – O Cortiço, de Aluísio Azevedo

Esta obra naturalista de Aluísio Azevedo é um retrato da vida num típico cortiço carioca, com as dificuldades e dinâmicas do século XIX. A obra tem 118 páginas.

7 – Lost Face, de Jack London

Lost Face é um livro que reúne 7 histórias de Jack London e tem apenas 79 páginas. Aproveite! O download está disponível em inglês.

8 – Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis

A obra é narrada em primeira pessoa por Brás Cubas, um “defunto-autor” que conta a sua própria história. Durante o livro são apresentados assuntos como a escravidão, as classes sociais, o cientificismo e o positivismo da época.

9 – A Metamorfose, de Franz Kafka

Numa manhã, Gregor Samsa acorda num corpo de inseto. A partir deste episódio, sua vida e forma de ver o mundo se alteram completamente. O livro está disponível em espanhol e tem 33 páginas.

10 – Senhora, de José de Alencar

O livro conta a história do romance entre Aurélia Camargo e Fernando Seixas, e propõe uma reflexão sobre a influência do dinheiro nas relações humanas. A história tem 133 páginas.