“Repare Bem” na tela da Cinemateca Brasileira

Filme aborda história de perseguidas políticas

divulgação
Direção e roteiro de Maria Medeiros

O documentário “Repare Bem” da cineasta portuguesa Maria de Medeiros aborda a história de três gerações de mulheres que sofreram perseguição política a partir do relato de Denize Crispim e Eduarda Leite, duas anistiadas pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Nesta quinta, 8, Dia Internacional da Mulher, a Comissão realizará o pré-lançamento do documentário na Cinemateca Brasileira, às 19h.

O filme, resultado do projeto “Marcas da Memória”, mantido pela Comissão de Anistia, será uma exibição especial, já que seu lançamento oficial só acontece em outubro, em um festival. Após a sessão, haverá um debate com a diretora do filme.

No dia seguinte, 9, às 19h, além de uma homenagem às mulheres da Comissão de Anistia, também será lançado um outro documentário produzido pelo Projeto “Marcas da Memória” em parceria Grupo Tortura Nunca Mais de Pernambuco.

Intitulado “Vou Contar para os meus Filhos”, o documentário aborda o reencontro das 24 ex-presas políticas, entre 69 e 79, na Colônia Penal de Recife. O evento tem entrada Catraca Livre.

Por Redação