Sesc Pompeia recebe o evento gratuito “Ideas City: São Paulo”

Evento discute o futuro das cidades ao redor do mundo

Ideas City acredita que a arte e a cultura são essenciais para vitalidade dos centros urbanos e os torna lugares melhores para se viver e trabalhar

No dia 26 de outubro, o Sesc Pompeia receberá o “Ideas City: São Paulo”, evento que visa explorar e discutir o futuro de cidades ao redor do mundo, por meio de palestras e bate-papos.

A programação começa às 10h com a conversa “Canalizando a resistência: A raiva como capital inexplorado”. Adam Greenfield, diretor do Urbanscale, e Teddy Cruz, arquiteto e professor de Cultura Pública e Urbanismo da Universtity of California, falarão sobre como a resistência une as pessoas e o papel do ambiente urbano e das mídias sociais na transformação de uma revolta em um movimento. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente a partir das 9h. As vagas são limitadas.

Às 11h, Yasar Adanali (blogueiro urbano), Ana Paula Cohen (curadora), Charles Renfro (sócio da Diller Scofidio + Renfro) e Suketu Mehta (escritor e professor assistente de jornalismo da Nwe York University) participam do painel “De quem é o centro? Colonização, conceituação e capitalização”, que terá mediação de Guilherme Wisnik (curador da X Bienal de Arquitetura de São Paulo).

Uma interrupção interrogativa acontecerá às 15h com Eva Franch, uma das sócias do Ideas City.

Às 15h30, Giselle Beiguelman, artista de novas mídias e editora-chefe da revista seLeCt, Ronaldo Lemos, advogado e diretor do Creative Commons Brazil, Carlos Leite, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – Universidade Mackenzie, e Jillian C. York, diretora para Liberdade de Expressão Internacional Eletric Frontier Foundation, estarão presentes no painel “Fazendo a ponte entre divisores: Gente, tecnologia, redes”.

Interessados devem retirar ingresso a partir das 9h. As vagas são limitadas.

Para encerrar a programação, às 18h, os artistas brasileiros Jac Leirner, Jonathas de Andrade e Lucia Koch participarão da conversa “Adotando a provocação: As artes e a criação da identidade”. Um dos temas centrais será o papel da geografia na prática artística.

Mais informações no site do Sesc Pompeia.

Saiba mais sobre o Ideas City.