Até agosto: Festival de Sopas do CEAGESP 2013

Evento traz cardápio diversificado e entre as opções está a tradicional sopa de cebola

Além da sopa de cebola o cardápio do Festival conta com outras três opções.

Tão antiga quanto a própria fome, a sopa acompanhou o desenvolvimento da humanidade e, junto dela, ganhou diversas versões. Na Idade Média, por exemplo, o prato compunha tanto a mesa dos nobres quanto dos camponeses. Com o aperfeiçoamento das técnicas gastronômicas, a receita ganhou mais ingredientes, sabores e texturas. Aqui na cidade de São Paulo, entre as décadas de 1960 e 1970, uma variação do prato ganhou o paladar dos trabalhadores e boêmios que buscavam a refeição da madrugada: a sopa de cebola do CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

Servido no antigo restaurante do Entreposto Terminal São Paulo, o prato se tornou muito popular e mesmo depois de 40 anos ainda está no cardápio do paulistano. Até o dia 18 de agosto o tradicional caldo será uma das opções que compõem o cardápio do Festival de Sopas 2013 realizado no próprio CEAGESP. Os visitantes pagam o valor fixo de R$ 26, 90 e têm acesso ao buffet self service que permite comer à vontade. As sopas são servidas as quartas, quintas e domingos das 18h às 00h e as sextas e sábados das 18h às 2h.

Para conferir o cardápio semanal, novidades sobre as receitas e destaques do Festival basta acessar o site destinado ao evento.

Por Redação