Tour de bike por SP é boa (e disputada) opção de programa para o domingo

O Bike Tour SP custa apenas 1kg de alimento e dá em troca tudo que alguém precisa para passear de bicicleta e ainda se informar

Em São Paulo, um bom programa para o domingo é passear de bicicleta. E quem quiser fazer um passeio e ainda aprender um pouco mais sobre a cidade pode procurar o Bike Tour SP, que, como o próprio nome indica, organiza um tour pelos principais pontos turísticos da capital – ou pelo menos pelos pontos por onde passam as ciclofaixas de lazer.

O passeio costuma sair da Avenida Paulista, em frente à Casa das Rosas, e seguir em direção ao centro histórico, mas trajetos alternativos também ocorrem em datas especiais.
O passeio costuma sair da Avenida Paulista, em frente à Casa das Rosas, e seguir em direção ao centro histórico, mas trajetos alternativos também ocorrem em datas especiais.

Idealizado e organizado pelo arquiteto e ciclista André Moral, a atividade ocorre aos domingos em cinco horários (9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h). No tour, cada participante recebe, além da bike, equipamentos de segurança, água, barra de cereais, protetor solar e um iPod com gravações sobre cada ponto visitado, em português e inglês.

Qualquer um pode participar do passeio, desde que se inscreva previamente e no dia leve 1kg de alimento como pagamento da atividade. São duas rotas, uma no centro e outra na região da Avenida Paulista. Elas passam por pontos como Casa das Rosas, Masp, Catedral da Sé e Viaduto do Chá. Como são apenas 8 pessoas por horário (em cada uma das rotas) e a procura é grande, há lista de espera.

Para saber mais sobre os passeios, visite a página do Bike Tour SP. Nela é possível fazer a inscrição e saber como funciona a atividade, além de conhecer as regras de preparação e de conduta dos participantes.

Bike Tour – SP from Daniel Moral on Vimeo.