A periferia como ela é, trailer do quadrinho Desterro

 HQ Desterro mostra a dura vida nas quebradas

Um quadro sem retoques da dura vida nas quebradas paulistanas. É o que nos apresenta a HQ Desterro. O texto visceral do escritor Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz (o polêmico autor de Capão Pecado e dos roteiros do seriado 9mm da Fox), enriquecido pelo traço intenso e realista do quadrinista Alexandre de Maio, nos leva para um mergulho profundo e, por vezes aterrador, em uma São Paulo desorientada, caótica, carente e extremamente violenta.

Trata-se da cidade real, mas com foco ampliado. Nua e com suas feridas e mazelas expostas. Um lugar estranho de mundos sobrepostos. O crime, a policia corrupta, o dinheiro, a miséria, o amor e a solidão. “A história mostra que não é preciso morrer para ser enterrado em São Paulo”, afirma Ferréz. Resultado de quatro anos de trabalho da dupla Ferréz e De Maio, Desterro tem a qualidade dos melhores quadrinhos da Marvel, mas com a cara do Capão Redondo.

A HQ Desterro marca o lançamento do selo Contraculturas, editado pelo jornalista Carlos Minuano e publicado pela Anadarco Editora. Ecoando as vozes da periferia, Ferréz e De Maio deram vida a uma epopeia essencialmente contracultural, recheada com uma galeria de banidos que se equilibram na perigosa corda bamba dos autênticos desterros modernos, as periferias das grandes cidades.

Trailer da HQ Desterro

Por Redação