Praça Victor Civita receberá ocupação artistíca que debate questões ambientais

Exposição reúne diferentes estéticas da arte

Entre os dias 11 de maio e 8 de junho, a Praça Victor Civita será ocupada pela exposição “sistema / ecos – experiências com arte, design e meio ambiente”, que terá obras e performances dos artistas Sonia Guggisberg e Lucas Bambozzi e, das duplas, Mauricio Dias e Walter Riedweg; Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti; e Rachel Rosalen e Rafael Marchetti.

Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti apresentarão o “Jardim Suspenso” durante a exposição
Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti apresentarão o “Jardim Suspenso” durante a exposição

Grande parte da exposição é composta por obras inéditas, mas também serão expostos trabalhos da oficina ecoLAB, que é voltada para jovens e desenvolve um projeto laboratorial com ênfase na sustentabilidade e nos problemas ambientais de São Paulo. A oficina é coordenada por Cristiano Rosa, Denise Adams, Dudu Tsuda, Lali Krotoszynski e Luiz duVa, que também terão trabalhos expostos.

Segundo os organizadores, a proposta da exposição é “uma espécie de biodiversidade estética”. O objetivo é aproximar diferentes vertentes da arte e cruzar circuitos.

A exposição surgiu a partir de uma pesquisa local da artista Sonia Guggisberg, que desenvolve a pesquisa urbana “Subsolo urbano e social”, abordando diferentes aspectos dos subsolos urbanos, inclusive contaminações.

Por Redação