Escritor sueco abre ilhas para artistas que buscam inspiração

Autor do best-seller “The Idea Book”, Fredrik Härén é um explorador do tema criatividade

Qual lugar te inspira mais –um escritório, cheio de computadores e pessoas em baias, ou uma ilha deserta? O escritor sueco Fredrik Härén tinha certeza que a segunda opção era mais inspiradora e por isso resolveu batizar suas três ilhas (duas na Suécia e uma nas Filipinas) de ilhas das Ideias.

A ilha de Vifärnaholme, uma das três de Fredrik Härén

Autor do best-seller “The Idea Book”, Fredrik é um explorador do tema criatividade e tem como objetivo de vida conseguir encontrar formas de fazer com que as pessoas se tornem mais criativas.

Foi nas ilhas que Fredrik encontrou inspiração para escrever seus livros. Agora ele resolveu compartilhar o espaço com outras pessoas.

O escritor sueco abriu suas duas ilhas —Vifärnaholme e Svanholmen, que ficam próximas à Estocolmo–, a pessoas que procuram um lugar tranquilo para realizar seus projetos.

A ilha Palawan, nas Filipinas, está fechada por conta dos estragos causados pela passagem do tufão Haiyan, que devastou cidades e matou milhares de pessoas em novembro do ano passado.

A ilha de Svanholmen, que fica próxima a Estocolmo

Fredrik cobra uma diária simbólica de US$ 50 em troca da experiência única. Os interessados em passar duas semanas nas ilhas só precisam dar um bom motivo para serem escolhidos. Apenas seis pessoas são aceitas.

Ficou interessado? É só entrar no site do projeto, responder algumas perguntas sobre seu projeto e torcer para ser um dos sortudos.

http://theideasisland.com/project/ideasislandpalawan/