Catraca Livre parabeniza o Dia dos Professores

No Dia do Professor, não é só o tutor deve ser colocado em destaque, mas também ferramentas que tornam seu trabalho ainda mais qualificado. Pensando nisso, o quadrinista Alexandre De Maio criou um material em quadrinhos.

Por: Redação

Confira o especial que preparamos aos educadores:

Mais uma ferramenta para ajudar o educador: história em quadrinhos usada para transformar a realidade dos jovens

Beatriz Monteiro

Cena do Metódo em Quadros
Cena do Metódo em Quadros

Em 2007, o quadrinista Alexandre De Maio foi um dos participantes da criação de um projeto inovador: o Método Quadros. Com a função de dar vida a episódios marcantes em jovens inseridos num ambiente de violência, Alexandre desenhou à mão temas como solidão, amor, bens materiais, morte e cenas de carinho como abraço, relação entre pai e filho, entre outros. O método consiste na escolha do jovem de cinco dos vinte e sete quadros compostos.

As ilustrações foram testadas em um grupo de jovens que cumprem medidas socioeducativas. E, para eles, nem todos os desenhos retratavam a realidade. Alexandre se surpreendeu com algumas colocações, como o pedido para tornar o tênis da marca Nike, ainda mais parecido com o sonho de consumo da vida real. E, a ilustração que trazia o interior de uma igreja, desenhada em um ambiente católico tornar-se mais parecida com a de um culto evangélico. Clique aqui e continue lendo.

E mais: saiba como fazer tarefas escolares pela internet

Por Redação