Escultor se prepara para expor no Museu do Louvre

Por: Redação

Marcelo Neves, escultor com quinze anos de carreira, foi um dos artistas escolhidos para expor três de suas obras no Museu do Louvre, em Paris. A exposição está programada para acontecer em dezembro deste ano.

‘El dia que me queiras’, ‘Felicidade’ e ‘Frevo Pernambucano’ foram as peças escolhidas para viajar e são, como toda a obra do escultor, inspiradas na Vênus de Willendorf, uma estatueta com 11,1cm de altura, representando estilisticamente uma mulher gorda.

divulgação
El Dia que me queiras
El Dia que me queiras

O artista  foi selecionado por Bia Duarte, “olheira” do Louvre no Brasil, para integrar o SNBA – Société Nationale des Beaux Arts,  exposição tradicionalmente realizada nas dependências do Carrousel Du Louvre  com obras do mundo todo.

Em suas peças, Marcelo substancia os volumes, tudo proporcional, de forma a evidenciar as dobras da pele e as protuberâncias características da anatomia, sem parecer um corpo exagerado.

_____________________

Veja também

“Maestro das palavras”, Paulo Leminski ganha exposição

____________________

A matéria é o bronze; a elaboração parte de seus desenhos a carvão e evoluem para seu manuseio com a argila onde a figura toma suas formas. Todos os cuidados são importantes até a finalização com a fundição e os acabamentos das texturas e pátinas.

Por Redação