No Dia Internacional da Animação, a lasanha é a protagonista

Para quem gosta de animação, a dica é passar na Casa das Rosas, nesta quarta-feira, 28. Lá serão exibidos uma série de títulos do gênero. Nas lista, há mais de 20 temas, que podem ser vistos por adultos e crianças. A entrada é Catraca Livre.

Por: Keila Baraçal

“Boa Noite. Prepare-se para ouvir uma história assustadora, com muito sangue e molho de tomate. Bom apetite.” Assim começa “A Lasanha Assassina”, animação dirigida por Ale McHaddo. O filme faz parte da lista de atrações que será exibida nesta quarta-feira, 28, na Casa das Rosas, a partir das 10h, em comemoração ao Dia Internacional da Animação.

A trama da animação é narrada, inicialmente, em tom de terror por uma personagem semelhante a de Zé do Caixão. Mostra a personificação de um prato de lasanha, que fermenta dias e dias na geladeira.  De lasanha, o prato vira um monstro. O ser passa a devorar seres humanos e animais e é a partir daí que começam os desafios para se acabar com a criatura, aparentemente invencível.

Se não der tempo de ver a “A Lasanha Assassina”, títulos como “Leonel Pé-de-Vento” (Jair Giacomini), “X Coração” (Lisandro Santos), “Rua das Tulipas (Ale Camargo), “Como surgiu a noite” (Andrés Lieben) e “O Anão que virou gigante” (Marão) poderão ser conferidos também.  A lista contempla mais de 20 filmes. Confira a programação (entre temas adultos e infantis).

_________________________________________________

Veja também
Artista belga traz “The Spiritz of Boz”

_________________________________________________

Além de São Paulo, a homenagem ao Dia Internacional da Animação se estende a outras 400 cidades do Brasil e outros 30 países ao redor do mundo. A data tem com meta criar debates, divulgar atividades profissionais e revelar talentos. Veja a programação completa.