O lado B de “As Satyrianas”

Por: Keila Baraçal

“Não consigo separar uma coisa da outra. Em arte não existe lado A, nem lado B”, diz o artista Gero Camilo. Ele vai participar da próxima edição de “As Satyrianas” –  uma festa do teatro, idealizada pelo Grupo Satyros, com quase 80 horas ininterruptas de apresentações teatrais. Gero faz parte de uma das novidades do evento. Ao lado dos quase dez artistas, ele se apresenta na tenda batizada de  “Lado B”. Se boa parte das pessoas o conhece como ator, em Satyrianas, ele estará como cantor. O encontro acontece nos dias 30 e 31 de outubro, e 01 e 02 de novembro, na praça Roosevelt e em pontos da Vila Madalena. A programação completa do Lado B está neste link.

divulgação
Gero Camilo
Gero Camilo

Muito embora não goste de fazer a divisão entre o cantor e o ator, Gero deve se apresentar para tocar algumas canções de seu repertório. Músicas como “Cabeleira de Capim”, “Jobinamente” e “Vem amor”. Esta última,  para ele, é uma de suas preferidas. “Tem versos delicados”. Além do artista, a lista contempla nomes como Marisa Orth e Guga Stroeter.

Quem, entretanto, preferir ver, de fato, “As Satyrianas”, a programação segue com os elementos já tradicionais das outras edições. A primeira delas, entitulada “Dramanix” é dedicada à nova dramaturgia. Atores convidados fazem peças num período de até 20 minutos. Participam  nomes como Evaldo Mocarzel e Marici Salomão.

Já em “Visumix” há um espaço direcionado para as artes plásticas. Para ele, estão programadas performances ao vivo de artistas de várias gerações, como Aguilar, Helena Ignez, Dora Longo Bahia, entre outros. A sessão tem curadoria de Fábio Delduque, Jodel Godoy e Patrícia Godoy.

Já para que for conferir “Residência”, vai encontrar um espaço livre para intervenções. Destaque para o Le Parkour. Por fim, “Circo” – realizada pelo grupo Parlapatões -, será um local destinado para apresentação de espetáculos circenses.

V eja também outras atividades teatrais que acontecem em SP

Escolha uma peça, pague R$5 e vá ao teatro

“Till, a saga de um herói torto” do Grupo Galpão estreia no Sesc Pompeia