II Mostra Live de Cinema

Por: Catraca Livre

A proposta é reunir e projetar trabalhos que foram criados através da proposta “Live Cinema”. Por isso, o formato de apresentação é bem diversificado. 

Os projetos podem ser apresentados junto a um grupo de músicos fazendo som ao vivo como também arquivos de áudio e video que vão sendo executados aleatoriamente a cada exibição.     

Um dos trabalhos mais aguardados é do japonês Daito Manabe, que se utilizando de sensores colocados à face promove movimentos criando também som para eles.


Confira performance com sensores
http://www.youtube.com/watch?v=LOikgDXaRTg     

 

Entre os brasileiros, o cineasta Beto Brant faz apresentação com o filme “O Amor Segundo S. Schianberg”. A performance de improvisação será feita através de um foco de luz instalado no teatro e também inserções de diálogos do filme “Crime Delicado”.  

Destaque também para o argentino, Claudio Caldini, produtor de cinema experimental e compositor de música eletrônica. Ele traz para programação o projeto duas performances. “Television Noise/ Lux Taal”, que consiste na apresentação de três projetos de filmes Super 8, manipulados ao vivo pelo cineasta, que através do uso de rolos de filme previamente separados, compõe loopings de diferentes durações. 

divulgação
Projeção em super 8 de Claudio Caldini

A segunda apresentação do artista se chama “Antologia dos Loops” e propõe, através da re-mixagem ao vivo das imagens e de sons em cinco diferentes projetores, a criação de novo sentido ao trabalho de Caldini.

Confira programação