“Craques do Cartum na Copa” no CCBB

Maurício de Souza, Henfil, Chico Caruso e Ziraldo são quatro dos onze nomes escolhidos para fazer parte da mostra “Craques do Cartum da Copa”, cuja estreia está marcada para o início de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Com entrada Catraca Livre, a mostra fica em cartaz nas unidades carioca e paulista da entidade e traz peças de cartum, charge e caricatura. Todas elas trazem como tema o futebol e sua influência da cultura nacional. A curadoria é de José Alberto Lovetro, presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil.

Os desenhos serão afixados em painéis expostos a frente de um ploter, com efeito gráfico de torcida nas arquibancadas de um estádio. O som ambiente terá reações de torcidas de futebol. Cada autor terá uma pequena biografia o situando diante dos desenhos escolhidos.

Workshop
Um workshop sobre como utilizar o humor gráfico e quadrinhos em sala de aula será realizado pelo cartunista e jornalista José Alberto Lovetro em cada Centro Cultural do Banco do Brasil – em São Paulo, no dia 12 de junho das 10h30 às 13h30. Para participar, é preciso ter, pelo menos, 16 anos.

divulgação
Dunga, por Fernandes
Dunga, por Fernandes

Por Redação