Prepare-se para 29ª Bienal de São Paulo

Por: Redação

Em contagem regressiva para 29ª Bienal de São Paulo o Catraca Livre selecionou espaços que já exibem obras de artistas, que farão parte do evento. É uma ótima oportunidade para conhecer ainda mais as obras de cada artista, além do trabalho que será exposto durante a Bienal. Miguel Rio Branco De 1º de setembro a 31 de outubro o MIS recebe a mostra “Maldicidade – Marco Zero” do artista espanhol Miguel Rio Branco. A mostra tem quarenta imagens, três vídeos e uma instalação e discutem sobre o amor e ódio do artista pelos centros urbanos. Temas como prostitutas, moradores e cães de rua, poluição e bagunça urbana são recorrentes em suas obras. Veja mais.

O artista também tem seu trabalho apresentado na Sp Arte Foto, evento que reúne importantes fotógrafos nacionais e internacionais. Leia Mais.

Pedro Costa Com uma instalação na 29ª Bienal, o cineasta Pedro Costa tem também acontecendo no Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 12 de setembro, próximo domingo, a mostra “O Cinema de Pedro Costa”. É uma retrospectiva do cinema clandestino desse cineasta português. No dia 16, quinta-feira, acontece debate sobre “Cinefilia e Preservação”, com o cineasta e Paulo Sacramento. Leia mais.

Cildo Meireles,Marta Minujin e Carlos Garaicoa
Cildo Meireles, Marta Minujin e Carlos Garaicoa nomes que fazem parte do 29ª Bienal têm suas obras apresentadas na exposição “Primeira e Última”. A galeria Luisa Strina inaugurou nova sede com essa mostra coletiva com trabalhos de Meireles como “Tiradentes: Totem-Monumento ao Preso Político”, de 1970. A obra do artista também faz parte da mostra “Tékhne”, que acontece no museu da Faap. Leia mais.

Antonio Dias
A Pinacoteca do Estado apresenta “Anywhere is my Land”, mostra que recebe o mesmo título da emblemática pintura do artista de 1968. São Pinturas, desenhos, instalações e filmes provenientes do acervo da Daros-Latinamerica (Zurique), da coleção Genéviève e Jean Boghici (Rio de Janeiro), da coleção do artista (Rio de Janeiro e Milão) e do acervo da Pinacoteca do Estado. Trabalhos realizados da década de 1960 a 1970. Leia mais.

Apchatpong Weerasethakul
O Indie 2010 começa em São Paulo 16, na próxima quinta-feira. O evento traz uma retrospectiva do cinema do tailandês Apchatpong Weerasethakul. Foi ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes, deste ano, pelo filme “Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives”. Apichatpong é conhecido por caprichar na estrutura, assim como, na narrativa de seus filmes. Leia mais.

Por Redação