Projeto “Vale a pena ouvir” na Praça do Patriarca

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove, no mês de outubro, o projeto “Vale a Pena Ouvir” na Praça do Patriarca. A entrada é Catraca Livre.

O projeto mostra a enorme diversidade musical brasileira, com a apresentação de cinco shows de artistas e grupos de diferentes regiões e gêneros musicais do nosso país.

Programação

Forró no Escuro

A banda mineira Forró no Escuro se apresentana Praça nos dias 1 e 2 de outubro, às 12h30.

Forró no Escuro é formada exclusivamente por artistas portadores de deficiência visual plena. No entanto, os seis integrantes surpreendem o público quando tocam, cantam, dançam e se movimentam ao som de clássicos do forró.

O grupo reúne em seu portifólio apresentações em todo o mundo, vários prêmios em Festivais e grande destaque na mídia nacional.

Divulgação
Forró no Escuro

Gabriel Sater

Nos dias 15 e 16 de outubro a apresentação fica por conta do jovem Gabriel Sater.

Divulgação
Gabriel Sater

Filho do violeiro Almir Satter, Gabriel nasceu em São Paulo e foi criado no Mato Grosso do Sul e no Pantanal, tendo completado seus estudos nos EUA. Entre a modernidade fervilhante paulistana e a placidez provinciana e introspectiva pantaneira, apresenta um repertório que valoriza e promove a integração da música regional e fronteiriça do Mato Grosso do Sul.

Compositor, arranjador, músico e instrumentista está comemorando 10 anos de carreira, e dois CDs lançados.

Grupo Cabruêra

O Grupo Cabruêra mostra seu trabalho nos dias 29 e 30 de outubro.

Divulgação
Grupo Cabruêra

Formado em 1998, por alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande (PB), o grupo reúne quatro músicos com diversas influências musicais, desde o cancioneiro popular da Paraíba até a música eletrônica.

Com quatro CDs gravados e a participação em festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal e com seu segundo álbum lançado mundialmente por uma gravadora alemã, o grupo é considerado uma das bandas nordestinas de maior sucesso na Europa.

Suas composições já foram temas de filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa e recebeu o “Kikito de Ouro”, no Festival de Cinema de Gramado.

Por Redação