Banda Moxine se apresenta no “Prata da Casa”

Terça-feira, dia 26 de outubro, às 21h, acontece no Sesc Pompeia a apresentação da banda paulista Moxine, pelo projeto “Prata da Casa”. A entrada é Catraca Livre.

Em curso desde o início deste milênio, a revitalização da vertente mais dançante do som pós-punk vem revelando artistas de primeira grandeza, casos do norte-americano LCD Soundsystem e do escocês Franz Ferdinand. A banda Moxine, de São Paulo, almeja uma vaga nesse time, contando com o diferencial de ter à frente uma talentosa cantora, compositora e guitarrista. Ela é Mônica Agena, por muitos anos a titular da guitarra do grupo Natiruts.

Longe da formação reggaeira, Mônica cria riffs ferozes e canta letras luxuriosas em inglês, sem nunca perder o suingue. Um belo exemplo dessa receita está em “I Wanna Talk About You”, já transformada em videoclipe de sucesso no YouTube. No palco, Mônica interpreta as faixas do EP “Electric Kiss”, algumas criações ainda inéditas e versões bem sacadas de “Can’t Stop Feeling” (Franz Ferdinand) e “You Take My Breath Away” (do duo eletrônico sueco The Knife).

O projeto “Prata da Casa” abre espaço para trabalhos inaugurais de novos grupos e artistas musicais. Conta com a apreciação de um crítico musical, atualmente o jornalista José Flávio Jr., que seleciona os participantes em parceria com a equipe de programação do SESC Pompeia.

Retirada de ingressos 1 hora antes do show na bilheteria do SESC Pompeia.

Por Redação