Filmes de Moda na tela do Cine MuBE

O MuBE está na moda. Ou melhor, a moda invade o Museu Brasileiro da Escultura com filmes em outubro e novembro, na programação especialmente elaborada para quem gosta do tema.  É o Cine Clube MuBE, que vai trazer aos sábados, a partir das 19h, grandes produções sobre o tema. Começa com Gia – Fama e Destruição, estrelado pela musa Angelina Jolie, no dia 30 de outubro. No mesmo dia, um retrato da vida da mais célebre estilista do século 20, Coco Chanel, no longa “Coco Antes de Chanel”.

No dia 6 de novembro, Prêt-à-Porter, de Robert Altman, e Uma garota irresistível, de George Hickenlooper, serão as atrações na telona do Auditório Pedro Piva. Depois, em 13 de novembro, o clássico dos anos 80 Flashdance e o filme Abrindo o Zipper fecham o Ciclo de Moda do Cine MuBE.

Programação Cine MuBE – Moda

19h

Gia – Fama e Destruição (‘Gia’, EUA, 1998)

Direção: Michael Cristofer

Duração: 119 min

Em tom de documentário, é narrada a vida de Gia Maria Carangi (Angelina Jolie), uma jovem da Filadélfia que tenta a sorte em Nova York e logo se torna uma das top models mais requisitadas do mundo, sendo inclusive capa da Vogue e da Cosmopolitan.

Mas sua fama meteórica vem acompanhada de uma paixão homossexual por Linda (Elizabeth Mitchell), que se tornaria o grande amor da sua vida mas era um relacionamento instável. Esta insegurança no amor, na família e em diversos momentos da sua vida, a transformam em uma viciada em heroína, sendo que esta dependência às drogas cada vez mais incontrolável provoca sua decadência.

21h

Coco Antes de Chanel

Direção: Anne Fontaine

Duração: 105 min

Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

6/11

19h

Prêt-à-Porter

Direção: Robert Altman

Duração: 113 min

O filme gira em torno da apresentação das novas coleções na semana da moda em Paris. A partir daí, várias subtramas envolvendo modelos, fotógrafos, jornalistas e celebridades se desenvolvem paralelamente. Entre elas, o assassinato de uma figura importantíssima no mundo fashion.

21h

Uma Garota Irresistível

Direção: George Hickenlooper

Duração: 99 min

Edie Sedgwick (Sienna Miller) é uma modelo rica, bela e ambiciosa, que tem sua vida alterada após conhecer Andy Warhol (Guy Pearce), o mais famoso artista plástico de Nova York. Edie passa a frequentar o estúdio de Warhol, onde músicos, artistas e atores se encontram durante o dia para criar arte e à noite para se divertir.

Aproveitando a proximidade com Warhol, Edie lhe pede que dê uma ajuda a Danny Quinn (Hayden Christensen), um talentoso músico. Quinn, por sua vez, deseja que Edie se afaste de Warhol, acusando-o de usá-la em seus filmes sem lhe pagar algo.

13/11

19h

Flashdance

Direção: Adrian Lyne

Duração: 95 min.

O figurino é extravagante e delicioso de ver. Também, pudera! A história da menina que quer ser uma dançarina famosa a qualquer custo se passa nos anos 80. Na época, peças como as polainas e as ombreiras eram o tem-que-ter! Um dos maiores clássicos dos anos 80. Marcou uma geração não apenas no quesito figurino, mas também como referência na dança e na música.

21h

Abrindo o Zipper

Diretor: Douglas Keeve

Duração: 76 min.

A história de um estilista de moda que desenvolve sua coleção de outono/1994 e sofre uma crise em sua profissão.

Serviço:

Cine Clube MuBE – Filmes de Moda

MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) – Auditório Pedro Piva – 192 lugares

Rua Alemanha, 221, Jardim Europa

Informações: (11) 2594-2601

Entrada Gratuita

Possui: acesso para pessoas com deficiência, serviço de manobristas e restaurante no local

Por Redação