Ernesto Neto participa de mesa-redonda no encerramento de sua mostra “Dengo” no MAM

Dia 16 de dezembro, a partir das 19h, o Auditório Lina Bo Bardi, do Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM, recebe o artista Ernesto Neto e o curador Felipe Chaimovich que participam de debate de encerramento da mostra Dengo.

Com entrada gratuita nestas férias, a mostra fica em cartaz até o dia 19 de dezembro, no Grande Salão do Museu.

No evento, os participantes vão abordar os desafios institucionais criados pela instalação, que tem como ponto forte a interatividade com os diversos nichos, que se tornam uma só estrutura pela presença da trama inteiriça de crochê colorido suspensa por todo o teto da Grande Sala do MAM.

Neto situará a obra no âmbito de sua trajetória profissional e de seus trabalhos, e Chaimovich falará da reação do público diante de uma instalação que rompe com os precedentes espaciais do museu.

Por fim, também estará em pauta a atuação de Ernesto Neto no Festival de Jardins do MAM no Ibirapuera e o convite para sua participação na edição de 2011 do Festival de Jardins de Chaumont-sur-Loire, em decorrência do trabalho do artista e da paisagista Daisy Cabral Nogueira, também convidada, na edição nacional realizada pelo museu.

Por Redação