Lixo eletrônico da USP agora tem destino sustentável

Por: Redação

Reuso, descarte sustentável e reaproveitamento do lixo eletrônico. Esses são os lemas e principais objetivos do CEDIR – Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática da USP. Instalado em um galpão de 400 metros quadrados o espaço conta com acesso para carga e descarga de resíduos, área com depósito para categorização, triagem e destinação de 500 a 1000 equipamentos por mês.

divulgação
Lixo eletrônico
Lixo eletrônico

Um dos objetivos do Centro é garantir que os resíduos de informática da USP passem por processos que impeçam o seu descarte na natureza e possibilitem o seu reaproveitamento na cadeia produtiva. Os equipamentos e peças que ainda estiverem em condições de uso serão avaliados e enviados para projetos sociais, atendendo, assim, a população carente no acesso à informação e educação.

Este projeto está alinhado com as diretrizes de sustentabilidade definidas pela ONU, satisfazendo requisitos ambientais, sociais e econômicos. Numa primeira etapa, o CEDIR atenderá apenas as escolas, faculdades e institutos dos diversos campi da Universidade de São Paulo.

Para saber como dar destino ao seu lixo eletrônico acesse o site.

Por Redação