Roteiros Turísticos pela cidade no Natal

A partir do dia 4 de dezembro acontece na cidade de São Paulo passeios turísticos-culturais do Roteiro Turístico de Natal e do Turismetrô de Natal.

Roteiro Turístico de Natal

O Roteiro Turístico de Natal acontece de 4 a 23 de dezembro, com saídas a partir do Centro Cultural São Paulo, às 18h30.

O itinerário realizado passa pelas decorações da Avenida Paulista e para no Parque do Ibirapuera assistir a aprsentação da Fonte Iluminada.

Os ingressos custam R$10 e podem ser comprados nas Centrais de Informações Turísticas Olido e Paulista. Há lugar para cadeirantes em ônibus adaptado, que permite a locomoção com suas próprias cadeiras.

Turismetrô de Natal

O Turismetrô acontece aos finais de semana entre os dias 4 e 26 de dezembro, com saídas marcadas às 16h no balcão do Turismetrô na Estação Sé. O custo do passeio é de R$ 7,95.

O passeio convida à visitação à pé em pontos decorados para as festas de fim de ano, como o Pateo do Colégio, o Museu de Arte Sacra e a Avenida Paulista. Haverá guias blíngues que acompanhará grupos de até 25 pessoas onde acontecem intervenções artísticas programadas que explicam a história e as tradições da cidade.

Itinerário

Embarque na estação Sé com destino à estação Tiradentes – Desembarque e caminhada sentido Museu de Arte Sacra; Visita Museu de Arte Sacra, Caminhada sentido estação Tiradentes, Embarque sentido estação São Bento.

Caminhada sentido Shopping Light: explanação sobre Shopping Light, Theatro Municipal, Vale do Anhangabaú e sede da Prefeitura; Caminhada sentido Largo de São Francisco: explanação e visita ao Largo de São Francisco; Caminhada sentido estação Sé.

Embarque sentido estação Consolação – Desembarque e explanação sobre a tradição da decoração natalina na Avenida Paulista, Shopping Center 3 e Conjunto Nacional.

Caminhada ao Parque Mário Covas: visita e intervenção teatral.

Por Redação