“Depois daquela viagem” estreia no Sesc Consolação

Baseado em história real, espetáculo traz a história de jovem adolescente que contraiu HIV

Valéria é uma jovem de 16 anos que tem sua turma. Mas algo muda “Depois daquela viagem”. A obra traz a história real de Valéria Piassa Polizzi, portadora do vírus HIV contraído de seu primeiro namorado, usuário de drogas.

divulgação
Livro inspirado na vida de Valéria Piassa Polizzi

Do livro para os palcos pelas mãos da jornalista Roseli Tardelli, o espetáculo estreia nesta quarta, 5, às 20h no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, e fica em cartaz até o dia 20. A entrada custa R$ 10.

“Depois daquela viagem” aborda o preconceito sentido na adolescência, sob várias formas: raça, deficiências físicas, sexo, com a montagem do dramaturgo Dib Carneiro Neto.

Três Valérias compõem a peça: uma conta suas memórias de infância e a relação com os pais separados. A outra vive sua relação com os médicos, dentro dos consultórios e tentando aprender a viver com a doença. A terceira assume as cenas em que Valéria está nos EUA, estudando, conhecendo gente nova e ampliando seus horizontes.

O livro, lançado em 1997, já foi publicado em vários países como Itália, Alemanha e México. A autora traz as mudanças que sofreu após contrair o vírus com humor e descontração.

Por Redação