Segunda feira sem carne

Se ao menos às segundas feiras as pessoas parassem de consumir carne já haveria um impacto positivo sobre o meio ambiente, a saúde humana e os animais. Essa é bandeira da campanha Segunda Sem Carne que se propõe a conscientizar as pessoas sobre as conseqüências do consumo da carne em diferentes esferas.

o site da campanha disponibiliza uma grande variedade de receitas
o site da campanha disponibiliza uma grande variedade de receitas

A campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura e posteriormente, estendida a várias outras cidades brasileiras. A iniciativa já existe em diversos países como Estados Unidos e Reino Unido, onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney.

A ideia é convidar as pessoas a tirar a carne do cardápio pelo menos uma vez na semana e descobrir novos sabores. Para isso o site da campanha disponibiliza uma grande variedade de receitas e sugestões para quem quer abrir mão da proteína animal sem abrir mão do sabor. Também podem ser encontradas na página da web dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde que envolvem o consumo da carne.

Veja dicas e receitas de pratos vegetarianos

Por Redação