Exposição traz “O Melhor da Arquitetura 2011”

Mostra exibe os 68 projetos arquitetônicos brasileiros com soluções inovadoras e amigáveis ao meio ambiente

Por: Redação

A partir do dia 10, abre ao público, no Museu da Casa Brasileira, a exposição “O Melhor da Arquitetura 2011”, promovida pela revista Arquitetura & Construção, que destaca o trabalho dos projetos arquitetônicos selecionados para ganhar o prêmio referente a quarta edição dessa disputa.

“O Melhor da Arquitetura” tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, os aspectos técnicos e estéticos, além de mostrar as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais.

A exposição, que tem curadoria da redação da revista, apresenta por meio de painéis com fotografias, desenhos e textos, os 68 finalistas. Os projetos arquitetônicos que serão apresentados na mostra foram construídos no Brasil entre janeiro de 2008 a 31 de maio de 2011.

Foram inscritos pelos autores para concorrer nas categorias: Intervenção Urbana; Retrofit; Edifícios Institucionais Administrativo, Educação, Cultura, Saúde, Lazer; Edifícios Industriais; Edifícios Comerciais ou de Escritórios (limitados a até 4 pavimentos ou 500 m²; e acima de 4 pavimentos ou 500 m²); Escritórios; Hotelaria; Restaurantes; Casas Noturnas; Cafés, Bares etc.; Lojas e Showrooms; Condomínios Residenciais (limitados a até 5 pavimentos ou 3.000 m²; e acima de 5 pavimentos ou 3.000 m²) e Residencial (Reforma de Casa; Reforma de Apartamento; Cidade; Praia e Campo).

Entre os finalistas estão, por exemplo, o projeto de intervenção urbana “A gente transforma”, liderado pelo arquiteto  Marcelo Rosenbaum que visa transformar um bairro carente da zona sul de São Paulo por meio de mutirões.

Por Redação