“Ocupação Nelson Rodrigues”, no Itaú Cultural

Sua paixão pelo Fluminense e outras temas "rodrigueanos" em destaque

divulgação
"Ocupação" celebra dramaturgo
"Ocupação" celebra dramaturgo

Após homenagear o cartunista Angeli, a “Ocupação” do Itaú Cultural celebra, agora, Nelson Rodrigues, que neste ano de 2012 festeja seu centenário. Trazendo fotos, jornais, pôsteres, revistas, entrevistas sonoras, visuais e impressas, a exposição, que tem entrada Catraca Livre, fica em cartaz até 29 de julho.

A mostra tem curadoria de Maria Lucia Rodrigues (filha) e Sonia Muller (neta) e cenografia de Valdy Lopes Jr. Além da exposição, encenação de peças de teatro estão previstas para ocorrer no Teatro e no Auditório Ibirapuera

Palavras, textos e imagens poéticas do dramaturgo guiam o visitante pela exposição. Ao priorizar os textos de Nelson Rodrigues, em detrimento à análises de outros intelectuais sobre sua obra, a mostra – que ocupa 120 m² do espaço expositivo do Itaú Cultural em um ambiente que recria o estilo de vida que o escritor levava – ganha a força de uma autobiografia.

Projetores com jornais, frases de Nelson, fotos pessoais, entrevistas e reproduções de textos jornalísticos abordam o futebol – e sua paixão pelo Fluminense – e outos temas do universo “rodrigueano”.

Por Redação