“Sinfonia Paulistana” celebra os 458 de SP no Teatro do Sesi

"Sinfonia Paulistana" foi lançada originalmente em 1974

Por Redação
23/01/2012 14:15 / Atualizado em 04/05/2020 10:58

divulgaçãoFalecido em 2011, Billy Blanco segue atual
Falecido em 2011, Billy Blanco segue atual

Um concerto especial em homenagem ao aniversário de São Paulo: o Teatro do Sesi promove nesta quarta, 25, a partir das 20h30, o espetáculo “Sinfonia Paulistana – Um novo olhar”, relembrando a obra de Billy Blanco e apresentando uma constelação de artistas como Billynho Blanco, André Abujamra, Blubell, Karina Zeviani, Laura Lavieri, Marcelo Jeneci, Skowa, Regis Damasceno, Estevan Sinkovitz, Dustan Gallas, Marcelo Effori e Richard Ribeiro.

O escrete foi selecionado a dedo pelo guitarrista, compositor e produtor João Erbetta. Diferente de outros tributos, onde a obra – ou a vida – de um artista é o objeto de estudo, este concerto é uma homenagem a canção “Sinfonia Paulistana”‘, considerada uma das obras-primas de Billy Blanco. A música levou dez anos para ser feita (o compositor a terminou em 1973) e conta a história de São Paulo, da sua fundação até os dias atuais.

Lançada em 1974, a música é composta por 15 movimentos e teve interpretação original de Elza Soares, Pery Ribeiro, Cláudia, Claudette Soares, Nadinho da Ilha, Miltinho, o coro do Teatro Municipal de São Paulo e a orquestra regida pelo maestro Chico de Moraes.

O atual espetáculo apresenta uma versão revisitada da música original. O projeto ainda prevê o lançamento de um documentário.

A entrada para “Sinfonia Paulistana – Um novo olhar”, que integra a série de shows “Quartas Musicais” tem entrada Catraca Livre.