Laboratórios científicos de Israel buscam estudantes brasileiros

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil irá selecionar seis alunos para estudarem em Rehovot

Até 26 de março, estudantes brasileiros que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior podem concorrer a uma bolsa de estudos em Israel. O benefício é concedido pelo Instituto Weizmann e será entregue a seis alunos cujos estudos estejam focados em biologia, química, matemática, ciência da computação e física.

O projeto irá levar 70 estudantes de todo o mundo para ingressarem no International Summer Science Institute, curso de verão promovido pela instituição. As atividades acontecem de 2 a 27 de julho e os alunos terão modernos laboratórios à disposição. Seminários de pesquisa também integram o programa e haverá espaço para que os estudantes apresentarem palestras sobre assuntos de seu interesse.

Após o período de três semanas – trabalhando nos laboratórios – o grupo se deslocará  para realizar uma atividade de campo no deserto  próximo ao Mar Morto. No local, serão feitos estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar.

Para participar, o estudante deve preencher a ficha de inscrição neste link e escrever uma redação em inglês, por isso pede-se domínio do idioma. Durante a segunda fase, os candidatos passarão por entrevistas pessoais, em São Paulo. No Brasil, quem coordena o processo de seleção é o grupo Amigos do Instituto Weizmann.

Por Redação