Passeio literário revela um outro Centro

A partir de março o Instituto Mobilidade Verde e a Bicicloteca passam a promover um passeio literário pelo centro da cidade. Trata-se de um tour com paradas em pontos estratégicos, que marcaram a história da literatura paulistana.

Faculdade de Direito do Largo São Francisco, onde estudaram mestres como Álvares de Azevedo, Oswald de Andrade, Monteiro Lobato, José de Alencar e Castro Alves

Estão no roteiro locais como a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, onde estudaram mestres como Álvares de Azevedo, Oswald de Andrade, Monteiro Lobato, José de Alencar e Castro Alves. O edifício que foi sede da editora Monteiro Lobato & Cia, criada pelo escritor. Um prédio na Libero Badaró onde morou Oswald de Andrade e que se tornou ponto de encontro de jovens escritores, além do Theatro Municipal e alguns outros pontos que podem variar de passeio para passeio.

O objetivo da iniciativa é incentivar a leitura e promover uma redescoberta do Centro de São Paulo, por meio de um recorte inusitado. O passeio ainda está numa fase piloto, mas será aberto ao público em março. As saídas serão gratuitas, terão duração de duas horas e deverão acontecer aos sábados. Para participar basta entrar no site da Bicicloteca.

Por Redação