Ação Educativa celebra o Dia do Graffiti
Haverá uma intervenção no centro de São Paulo, no quarteirão das ruas Maria Borba e Cesário da Mota
A Ação Educativa realiza, pelo sétimo ano consecutivo, uma grande celebração à arte urbana. Neste 27 de março que se celebra o Dia do Graffiti, o espaço – um centro de convergência de culturas e artes periféricas no centro da cidade – promove uma série de atividades com coletivos de vários cantos de São Paulo (incluindo grupos formados por mulheres e de adolescentes da Fundação Casa).
A tradicional intervenção artística de grafiteiros na fachada do prédio soma-se a uma exposição com 27 obras de artistas indicados por sete grupos da cidade, articulados no núcleo de graffiti do Espaço de Cultura e Mobilização Social da Ação Educativa. A mostra fica em cartaz entre 27 de março e 8 de maio e homenageia Ozeas Duarte, um dos expoentes do graffiti em São Paulo.
Haverá a presença de, entre outros coletivos, 5 Zonas, CDV, Coletivo Água Branca, Stensil BR, Imargem, Cedeca Interlagos e Noturnas (grupo de grafiteiras mulheres).
- Circo di SóLadies|NemSóLadies celebra dez anos e anuncia agenda voltada à arte feminista
- Núcleo Tríade promove jogo interativo que reflete sobre os diferentes processos de envelhecimento
- Desemparedamento da infância: movimento valoriza o contato da criança com a natureza
- 12 passeios para curtir um Dia dos Pais inesquecível em SP
Durante o Dia do Graffiti, haverá uma intervenção no centro de São Paulo, no quarteirão das ruas Maria Borba e Cesário da Mota, na Vila Buarque. A entrada para os eventos são Catraca Livre.