Principal aeroporto da Argentina será ‘brazilian friendly’

Por: Redação

Com o objetivo de receber melhor os milhares de turistas brasileiros que visitam o país –no ano passado foram mais de um milhão–, a partir de dezembro o aeroporto internacional de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, será ‘brazilian friendly’.

Além de mapas, sinalização e sistema de informações de som em português, as lojas do principal terminal argentina passará a aceitar o real como moeda de pagamento. Outro mino será um cartão com descontos e benefícios.

O Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, se tornará mais ‘brazilian friendly’
Créditos: Divulgação
O Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, se tornará mais ‘brazilian friendly’

O Brasil é a principal nacionalidade que visita o país, na frente dos Estados Unidos e Chile.

Aeroparque

A má notícia para os brasileiros é que até abril de 2019, todos os voos internacionais com destino ao Aeroparque Jorge Newbery, na região central de Buenos Aires, serão transferidos para aeroporto internacional de Ezeiza.

O processo será feito em duas etapas. Na primeira, até abril de 2018, serão transferidos 50% dos voos. O restante mudará até abril do ano seguinte. A exceção será os voos com destinos a Montevidéu, no Uruguai, que serão mantidos no terminal.

O objetivo do governo argentino é usar o terminal para incentivar as viagens dentro do país. O plano inclui também a criação de novas empresas nacionais, no modelo low cost.

Novos voos

Já a boa notícia é que a partir de 8 de março do ano que vem os brasileiros terão mais uma opção de voo para Buenos Aires. É que a Ethiopian Airlines anunciou nesta terça-feira (14) que estenderá os voos que partem de Addis Abeba para São Paulo até a capital argentina. Serão cinco voos semanais –às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos.

Os voos continuarão sendo operados pelo Boeing 787 Dreamliner que conta com 22 assentos na classe Executiva, chamada Cloud Nine, e 240 assentos na econômica.