Baixo Centro: ajude a realizar a Parada do Sofá

Uma das intervenções do Festival Baixo Centro precisa da sua ajuda. A Parada no Sofá 2013, que revitaliza sofás abandonados de São Paulo e faz deles pontos de encontro culturais, ocupava a Praça Roosevelt no domingo, 7, quando a Guarda Civil ordenou a retirada de dois sofás restaurados.

Os sofás estão abrigados na Casa de Cultura Digital, mas organizadores querem devolvê-los às ruas

Agora, os idealizadores do projeto querem devolver os sofás para as ruas e precisam de espaços públicos voluntários para isso. Se você conhece algum local, entre em contato com a Parada do Sofá  na Fan Page do grupo.

Parada do Sofá

A Parada do Sofá é uma intervenção urbana que objetiva estimular a ocupação e a convivência em espaços públicos. A ideia surgiu após um grupo de jovens conhecer a história de Igor Leone,  que fotografava sofás abandonados pela cidade.  O grupo, formado pelos artistas Letícia Matos,  Letícia Momesso,  Denis Diosanto e Paulo Ito resolveu criar uma nova proposta a partir da primeira ideia: restaurar os sofás abandonados e fazer deles pontos de encontros culturais com intervenções, oficinas e apresentações pela cidade.  Afinal, no entendimento dos idealizadores,  as pessoas precisam sentar e conversar para melhorar os espaços públicos.

O  Festival Baixo Centro 2013 recebe a edição piloto do Parada no Sofá.