Santander Universidades abre inscrições para Programa de Bolsas Ibero-Americanas

São 530 bolsas direcionadas a estudantes de 88 instituições brasileiras

divulgação
A própria universidade brasileira é responsável em criar seu edital interno e estabelecer os pré-requisitos de participação dos universitários
Créditos: Picasa
A própria universidade brasileira é responsável em criar seu edital interno e estabelecer os pré-requisitos de participação dos universitários

Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal entrarão na rota de viagem dos universitários que buscam ampliar seus conhecimentos além das fronteiras nacionais. Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas  Ibero-Americanas 2012, realizado pelo Santander Universidades, com mais de 530 oportunidades de estudos no estrangeiro.

Até 13 de maio, estudantes de 88 universidades brasileiras podem participar do edital criado pelas próprias instituições de ensino. Os selecionados tem direito à bolsa equivalente a 3 mil euros. O período de estudo se estende até 6 meses em um dos países citados anteriormente.

Criado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas foi resultado do “III Encontro de Reitores em Guadalajara”, no México, há dois anos. O intuito foi estreitar o relacionamento entre universitários e instituições dos países envolvidos. Em maio deste ano, a 2ª edição do Bolsas Ibero-Americanas para Jovens Professores e Pesquisadores também será lançada.

Para participar, clique aqui.

Por Redação