Zeca Baleiro lança “O Disco do Ano”. Escute

divulgação
A capa do álbum é resultado de uma enquete lançada aos fãs, para que escolhessem a melhor entre três opções. Acima, a mais votada.
A capa do álbum é resultado de uma enquete lançada aos fãs, para que escolhessem a melhor entre três opções. Acima, a mais votada.

Lançado em abril, o novo disco de Zeca Baleiro, intitulado ironicamente de “O Disco do Ano” – uma vez que são muitos os discos que deveriam receber o mesmo destaque, segundo o próprio Zeca – é um trabalho totalmente inédito e eclético.

Três faixas do álbum contam com participações especiais. Cantam ao lado de Zeca, Andreia Dias, em “Meu Amigo Enock”, Margareth Menezese, em “O Último Post”, e Chorão, no rap “O Desejo”.

“Por dificuldades de agenda, só conseguimos gravar sua voz nos acréscimos, já aos 47 do segundo tempo. Mas valeu a pena. Não me enganei, o cara (Chorão) quebrou tudo”, conta.

E não é só isso! A ideia inicial para a produção do álbum foi chamar um produtor diferente para cada uma das 12 faixas. No fim, eram tantos amigos e companheiros de trabalho, que a função ficou por conta de 15 produtores, e alguns deles trabalharam em parceria.

No repertório, sete canções são só do Zeca e as outras cinco são com os parceiros Hyldon, Frejat, Wado, Kana (compositora japonesa radicada no Brasil) e Lúcia Santos.

Com exceção das parcerias com Hyldon e Frejat, cujas canções têm dois e cinco anos de idade, respectivamente, todas as outras têm menos de um ano. Vale a pena conferir.

Para ouvir “O Disco do Ano”, clique aqui.