SP Saudável é o primeiro guia de bem estar do país

Pela primeira vez em um só lugar, todas as informações necessárias para atividades físicas, atendimento médico, cultura e lazer estarão reunidas com o objetivo de facilitar o acesso da população a diversos serviços gratuitos. O projeto SP Saudável será lançado oficialmente nesta quarta, 5, às 14h, no Renassaince São Paulo Hotel.

reprodução
SP Saudável

Com botões simples para cada tema, a página foi estruturada com o intuito de linkar serviço a serviço de forma clara para cada necessidade, assim como para compor grupos de interesse. A plataforma encaminha para atividades relacionadas à saúde e ao bem-estar. O usuário encontra programas oferecidos por instituições públicas e privadas – sempre relacionados ao tema do projeto, entre consultas, tratamentos e atividades físicas. Para o caso das opções de lazer, a página mapeia a programação por data ou região. E assim, para cultura, dentro de teatro, dança, música, etc.

Em comum, a gratuidade do banco de dados. Toda e qualquer atividade mapeada pelo projeto deverá cumprir o pré-requisito de ser aberto à população. “Assim como pensamos o Saútil como forma de prover informação e acesso àqueles que não conseguem chegar aos serviços oferecidos pelo SUS, essa parceria tem como prioridade disseminar qualidade de vida sob o lema de cidades mais educadas a partir de ideias inovadoras”, afirma Edgard Morato, sócio-fundador do projeto.

O SP Saudável contará ainda com conteúdo colaborativo e estará aberto a dicas e adendos do público. Para cada lugar visitado, atividade praticada ou serviço experimentado, o internauta poderá deixar seu comentário, assim como indicar novas programações que poderão ser incluídas na agenda.

Por Redação