Mostra “Cinema e Rock ‘n’ Roll” em destaque na Biblioteca Viriato Corrêa

Bandas como Rolling Stones, Beatles e Pink Floyd serão lembradas

Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho, a Biblioteca Pública Viriato Corrêa preparou uma programação especial de cinema, trazendo ao público produções que retratam grandes bandas como Rolling Stones, Beatles e Pink Floyd, bem como outros títulos que exaltam um dos gêneros musicais mais admirados no planeta.

“Cinema e Rock ‘n’ Roll” acontece de 6 a 29 de julho, com entraca Catraca Livre. Confira a programação completa no site da Prefeitura e alguns destaques escolhidos pelo Catraca Livre.

Bob Dylan – Don’t Look Back

Dia 27, às 16h

Bob Dylan – Don’t Look Back (EUA, 1967, 96 min, dir.: D. A. Pennebaker)
O documentário, gravado durante a última turnê acústica de Bob Dylan, traz à tona o ambiente dos anos 60, retratado nas letras do compositor e poeta. Confira abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=VY4HtQ-XJQE

Rolling Stones – Gimme Shelter

Dia 28, às 18h

Rolling Stones – Gimme Shelter (EUA, 1970, 91 min, dir.:  Charlotte Zwerin, Albert Maysles e David Maysles)
Em 1969, a banda inglesa Rolling Stones realizou uma grande turnê, cruzando os EUA, indo de Nova York a Califórnia em dez dias. O documentário retrata estes dias de viagens e shows. Confira abaixo:

Beatles –  Os reis do Iê Iê Iê

Dia 29, às 18h

Beatles –  Os reis do Iê Iê Iê (A Hard Day’s Night, Reino Unido, 1964, 87 min, dir.: Richard Lester)
Documentário de 1964 retrata os jovens de Liverpool em meio a enorme febre que se alastrou pela Inglaterra e, depois, pelo mundo afora.

http://www.youtube.com/watch?v=ieGkGVVhORo

Por Redação