FILE celebra sua 13ª edição na FIESP, MIS e Metrô

Festival ocorre entre julho e agosto, nos espaços do Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso, MIS e Estações do metrô

foto por Jesse Clockwork
A sessão FILE Hipersônica abre espaço para iniciativas musicais, sonoras e performáticas da arte eletrônica

Um cubo que flutua pelo espaço, uma escultura interativa que reage de acordo com a movimentação dos visitantes, entre outras plataformas digitais interativas são algumas das atrações que o público paulista poderá conferir pela 13ª edição do FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), que ocorre de 17 julho a 19 agosto, na Galeria de Arte do Sesi, localizada no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso.

Com entrada Catraca Livre, este é o maior evento de arte e tecnologia da América Latina, e neste ano, toma conta dos quatro espaços expositivos da unidade.

Além das exposições, o público entra em contato variadas plataformas interativas por meio de workshops, mesas-redondas com artistas convidados, aplicativos para tablets, entre outras atividades.

Para melhor atender aos interesses específicos dos visitantes, a mostra se dividiu em algumas sessões direcionadas (clusters), como FILE Instalações Interativas, FILE Games, FILE Maquinema, FILE Anima +, FILE Media Art, FILE Tablet, entre outros.

Além do Sesi, outros ambientes também integram a exposição, como as estações de metro da Avenida Paulista e o Museu da Imagem e do Som (MIS). Confira a programação completa do evento neste link.

Por Redação