Afro Electro: o jazz brasileiro mais elétrico dos tempos africanos

Por: Redação
reprodução
O lançamento do CD dia 14 no Sesc Pompeia tem entrada Catraca Livre

No auge da efervescência paulistana, em que a música contemporânea brasileira se sustenta em influências distintas, a banda Afro Electro optou por desbravar o continente africano e descobriu a intensidade sonora na mistura do rock com o candomblé.

Formada em 2009, beberam da fonte da capoeira, dos cantos encontrados no Tambor de Crioula de Taboca do Maranhão, dos versos de cavalo-marinho originários de Nazaré da Mata (Pernambuco) e de artistas africanos como Karim Ziad, Oumou Sangare e Tony Allen.

Afroelectro tem a bateria, os teclados, programações e vocais comandados por Sérgio Machado. Na guitarra, Michael Ruzitschka, no baixo-elétrico, João Taubkin, na percussão Mauricio Badé e Denis Duarte (fora os loops). Já o vocal fica na boca de todos os integrantes.

Aproveite o dia 14 de agosto para ir ao show do Sesc Pompeia,  às 21h,  e conferir todas as sonoridades originais da banda. Caso perca a viagem, não deixe de baixar o disco, neste link, e se deixar levar pelo jazz brasileiro mais elétrico dos tempos africanos.