Instituto Chico Mendes dá bolsas para pesquisadores

Seja um bolsista responsável pela conservação da biodiversidade

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) procura pesquisadores para fazerem parte de sua equipe. A Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade (Dibio) abre vagas para bolsistas que queiram ajudá-los a implementar suas políticas de preservação do meio ambiente.

divulgação
As vagas estão disponíveis de acordo com a formação profissional dos candidatos (confira o edital)
As vagas estão disponíveis de acordo com a formação profissional dos candidatos (confira o edital)

Entre as atribuições desses pesquisadores estão ações como avaliar o estado de conservação das espécies da fauna brasileira; elaborar e pôr em prática Planos de Ação para a conservação das espécies ameaçadas de extinção; monitorar o estado de conservação da biodiversidade em Unidades de Conservação Federais; e fortalecer e estruturar os Centros de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Brasileira.

Para se inscrever, o candidato a bolsista não pode ser funcionário público, ter qualquer espécie de vínculo empregatício nem possuir algum tipo de bolsa de pesquisa. As vagas estão disponíveis de acordo com a formação profissional do candidato. A duração do período de serviço varia de seis a 18 meses. Os currículos devem ser enviados até o dia 17 de agosto. Mais informações sobre vagas, critérios, requisitos e inscrições podem ser encontradas no edital do concurso.

Por Redação