Desafio National Geographic abre inscrições

Por: Redação

Sabe muito de Geografia? Gosta dos mais diversos tipos de assuntos relacionados à matéria? Quer viajar? Então fale com seu professor e inscreva sua escola no Desafio National Geographic – Viagem do Conhecimento.

Idealizada pela revista National Geographic Brasil, a olimpíada de Geografia visa estimular estudantes do Fundamental e do Médio em relação à disciplina, por meio de provas que relacionam aspectos gerais e peculiares do mesmo assunto.

Escolas só podem efetuar uma inscrição por instituição de ensino e não podem cadastrar apenas um aluno. Além disso, ou o professor de Geografia ou um coordenador pedagógico deve ser o representante responsável de cada escola competidora. Somente estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e matriculados no Ensino Médio podem participar.

Os temas que cairão na prova podem ser acessados aqui, além de informações extras sobre a três categorias que compõem o concurso: local, regional e a final.

O prêmio oferecido aos finalistas será uma viagem à cidade indicada pelo comitê organizador para sediar a última etapa da competição. O prêmio também inclui pais e professores responsáveis.

Ficou com vontade de participar? Acesse aqui. O prazo termina dia 9 de novembro de 2012.

Por Redação