Workshops, encontros, leituras dramáticas e presença de autores renomados

O 4º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council conta com as participações de renomados dramaturgos do Brasil e outros países
O 4º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council conta com as participações de renomados dramaturgos do Brasil e outros países

Após a realização de três ciclos do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, de 2009 a 2011, o SESI-SP apresenta o 4º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council. O encontro, com entrada Catraca Livre, conta com as participações de renomados dramaturgos do Brasil e de outros países e terá como tema principal as relações entre a dramaturgia e a sociedade. As atividades acontecem no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, de 22 de outubro a 8 de novembro.

Serão três semanas de programação voltada à dramaturgia, incluindo workshops, leituras dramáticas e encontros. Entre os destaques, está a escritora escocesa Stef Smith, premiada no Festival de Edimburgo de 2010 e 2011, com a peça Roadkill; o diretor e autor teatral mexicano Alberto Villarreal; e os brasileiros Zé Henrique de Paula, Samir Yazbek, Gilberto Gawronski e Beth Lopes.

As reservas para as leituras dramáticas e debates devem ser realizadas pelo telefone (11) 3146-7383. Para participar dos workshops, as inscrições serão feitas somente pelo site do Sesi.

Programação do 4º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia

O evento começa no dia 22 de outubro com o coquetel de lançamento dos livros da 3ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council. Os volumes, publicados pela SESI-SP Editora, apresentam os trabalhos de jovens autores brasileiros que, durante um ano, fizeram parte do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council – coordenado pela jornalista e dramaturga Marici Salomão desde 2008.

No dia 23, Zé Henrique de Paula dirige a leitura dramática do texto “Quadro Fogo Azul de um Minuto – Sistema Oblíquo – O Bloco de Notas”, de Daniel Graziane.

Já o diretor mexicano Alberto Villarreal ministra workshops para dramaturgos iniciantes e emergentes em 23, 24, 25, 26, 29 e 30. No dia 24, ele participa de um encontro com Samir Yazbek.

No dia 29, Gilberto Gawronski, por sua vez, dirige atores que participaram de anos anteriores do Núcleo Experimental de Artes Cênicas na leitura dramática do texto “Ana não Está, de Murilo De Paula”.

A escritora Stef Smith encerra a programação com uma série de atividades. De 5 a 8 de novembro, ela ministra um workshop para dramaturgos emergentes. No dia 5, seu texto “Roadkill” ganha leitura dramática, e, no dia, ela participa do último encontro do ciclo com Beth Lopes.

Para conferir os horários e outras atividades, acesse a página do Ciclo do Núcleo de Dramaturgia.

Por Redação