Instituto realiza dia de alimentação saudável para crianças e adultos com atividades gratuitas

Com o intuito de promover a alimentação saudável entre crianças e gente grande, o Instituto Acqua realiza no sábado, 27, das 10h às 16h, nas próprias instalações, o dia de atividades “Porque hoje é Sábado”.

Por meio de uma programação repleta de ações gratuitas e interativas, o público é estimulado a transmitir aos menores dicas de como se alimentar melhor, além de entrarem em contato com estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis.

Palestra, oficina de culinária, feira de produtos orgânicos e contação de histórias são algumas das atividades propostas. Algumas delas precisam de inscrições prévias, que podem ser feitas diretamente na instituição, na Praça Sabará, 67, Jardim Santa Cruz, das 10h às 16h, enquanto restarem vagas disponíveis.

Palestra Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

Como escolher produtos, validade, durabilidade e como acondicionar alimentos. Com a Vigilância Sanitária de Ribeirão Pires. Inscrição prévia com capacidade para 15 pessoas. Os participantes ganham kit saudável com ecobag.

Horário: das 10h às 11h

Oficina Culinária – Alimentação Saudável

Ensina os participantes a aproveitarem integralmente dos alimentos. Com nutricionistas da Fama (Faculdade de Mauá). Inscrição prévia com capacidade para 15 pessoas. Os participantes ganham kit saudável com ecobag e apostila da oficina.

Horário: das 13h30 às 15h

Oficina Culinária Kids

Mostra divertida maneira de aproveitar verduras, frutas e legumes, além de ensinar a montar os pratos com dobradura de alimentos. Inscrição prévia com capacidade para 15 pessoas. Os participantes ganham kit kids saudável com amigo ecológico.

Horário: das 11h às 12h30

Pilates Solo

Aula Aberta de Pilates Solo com Sheila Pinto, coordenadora do Programa Saúde com Movimento do Acqua. A atividade contribui para aumento da flexibilidade, melhora da postura, promove a perda de peso e desenvolve consciência corporal.

Inscrição prévia com capacidade para 15 pessoas. Os participantes ganham kit vida saudável, com ecobag e squeeze.

Horário: das 11h às 12h

Contação de História pelo Dia do Livro

O baú da inspiração perdida

A Cia. Caixote de Rua conta a história de duas crianças que descobrem um velho baú com um livro inacabado. Viajando pelo livro, encontram diversas personagens que desconhecem a própria história. Será que a Princesa, o Rei ou até mesmo a Bruxa saberão onde está a inspiração perdida?

Horário: das 13h às 15h

Feira de Produtos Orgânicos

Com o Projeto Consumo Consciente ABC, que trabalha com a venda produtos tradicionais, orgânicos, agroecológicos e familiares de produtores do Grande ABC.

Horário: das 10h às 16h

Feira de Produtos Sustentáveis

Produtos sustentáveis como bijuterias com sementes, artesanato com fibra de bananeira e em fuxico, entre outros; além de feira de CDs e discos de vinil.

Horário: das 10h às 16h

Por Redação