Os “Trabalhos Carnívoros” de Gui Amabis para download e digestão

As caravelas que anunciaram as “Memórias Luso Africanas” de Gui Amabis, em 2011, se atracaram em solo fértil e – um ano depois -, o produtor mais compositor que nunca,  conquista seu território na música brasileira e, finalmente, produz “Trabalhos Carnívoros” para colonizar ouvidos não catequizados.

Os desenhos são de Rafael Grampá

Como quem desbrava matas nativas, a primeira faixa – homônima ao disco -, já anuncia: “O momento é histórico para o bem da nossa espécie”, que ele descreve como sendo um ser “liso, tosco, um bicho solto”.

Se na  memória do primeiro álbum ficou a lembrança de Criolo, Tulipa Ruiz, Lucas Santtana, Thiago França e CéU para o ajudar na travessia atlântica, neste novo Amabis dá o tom em todas as faixas, exceto em “Pausa”, na qual cala a voz e liberta as mãos nos teclados.

Depois de ter atuado em trilhas de cinema como “Senhor das Armas”, “Quincas Berro d’agua”, “A estranha perfeita” e “Bruna Surfistinha”, o músico também explora sua memória visual nos novos trabalhos (carnívoros), em que “tudo tá mais colorido e o foco tá bem mais preciso”. Assim como em “Um bom filme”, ele cria cenas o tempo todo: “A cada compasso um cenário. Em cada retrato um gatilho.” (na faixa “Tiro”).

Ainda que tenha contado com Regis Damasceno no baixo (guitarra e produção) para dar vida ao álbum, além de Samuel Fraga na bateria, Dustan Galas na guitarra e Fernanda Monteiro no Cello, Gui Amabis continua sendo compositor, cantor e produtor de seus próprios trabalhos e memórias – que você baixa neste link.

Confira o clipe ‘Pena Mais que Perfeita” com Daniel Oliveira

PENA MAIS QUE PERFEITA – GUI AMABIS from julio andrade on Vimeo.