Plataforma virtual cria linha direta entre internautas e médicos formados

Espirros repetitivos, coceira sem motivo, tosse seca ou dores pelo corpo. Sintomas que aparecem sem avisar, mas preocupam a medida que pioram. De onde vem e por que surgem? Colocar pano úmido na testa diminui o mal estar? Muitas dúvidas e poucas respostas? O portal Medicinia esta aí para isso.

A nova plataforma de perguntas e respostas visa orientar seus usuários nas mais diversas áreas relativas à saúde, por meio de uma linha direta entre médicos e internautas. Todas as informações são seguras. Elas são dadas por médicos devidamente registrados, que conferem uns os conteúdos tratados pelos outros, em processo semelhante ao que ocorre em revistas científicas.

Entretanto, os profissionais cadastrados no Medicinia não tem autorização para realizar consultas online, muito menos para receitar medicamentos.

Espaço de discussão

Os usuários tem a opção de criar e gerenciar temas de acordo com seus interesses para facilitar a pesquisa. A plataforma também se oferece como um espaço de discussão entre pacientes, estudantes de medicina e médicos formados.

Profissionais  interessados em colaborar com o projeto podem se cadastrar no site de maneira gratuita.

Por Redação