Prepare um lanche leve e refrescante para a lancheira dos filhos

Para ajudar a manter as crianças hidratadas, a equipe do Nutra e Viva recomenda lancheira com sanduíche integral e água de coco

O valor energético desse lanche é aproximadamente 143 kcal.

Temperatura alta, ar seco e a maior atenção para a quantidade de líquido que as crianças ingerem ao longo do dia. A equipe do Nutra e Viva destacou uma refeição simples, mas com propriedades nutricionais que podem fazer a diferença no cotidiano dos pequenos: pão integral com requeijão e tomate, acompanhado de água de coco.

Por quê?

O sanduíche reúne diversas propriedades que contribuem para a saúde da criança. Fibras e cálcio estão presentes no pão e requeijão, respectivamente, enquanto o tomate traz um nutriente importante: o carotenóide, responsável por diversos benefícios. Entre eles a conversão para vitamina A, que ajuda na capacidade de enxergar além de manter o sistema imunológico alerta.

Já a água de coco mantém a criança hidratada, porém deve ser consumida com moderação, uma vez que seus carboidratos são de rápida absorção e facilitam a digestão, o que aumenta o apetite.

Quer mais opções de alimentos para incluir no lanche? Acesse a ferramenta Compare e Escolha gratuitamente e veja quais são as propriedades de cada grupo.