Conheça 8 sites com roteiros de arte urbana pelo mundo

Páginas colaborativas contêm mapas de obras espalhadas por ruas de todo o mundo

Localização de obras como as do artista Mr. Brainwash aparece detalhada em sites especiais

Instalações, esculturas, adesivos e principalmente o graffiti definem o termo “street art” ou arte urbana. Presentes, na maioria das vezes, em locais incomuns das grandes cidades, as obras do gênero demandam um pouco mais de dedicação e curiosidade do turista comum.

Para auxiliar aqueles que desejam apreciar obras fora de tours temáticos, alguns sites oferecem mapeamentos feitos em esquema de colaboração, que indicam a localização de artes em ruas de todo o mundo. Conheça oito deles logo abaixo:

Cidade de São Paulo – O site oficial de turismo da cidade possui um roteiro detalhado, com mapa e destaques para os principais artistas com trabalhos nas ruas de São Paulo.

Street Art Locator – Com a colaboração dos usuários, a página mapeia obras em diversos países. É possível fazer busca por local ou descrição da obra, dentro de sete categorias. O site possui também um aplicativo gratuito para iPhone.

Red Bull Street Art – Além de mapas, a página oferece um passeio virtual com visão em 360 graus, por meio da tecnologia Street View.

Big Art Mob – O site apresenta mapas e passeio virtual também por meio da ferramenta Street View. Além disso, indica as últimas obras acrescentadas pelos usuários e os principais destaques.

Urban Art Guide – Explorando o grande volume de arte de rua de Berlim e Hamburgo, o site traz mapas e aplicativos para as duas cidades, ambos compatíveis com iPhone e Nokia.

Street Art London – Referência em arte urbana, Londres é mapeada por esse site que possui posts detalhados, link para download de aplicativo, além de uma página para reservar tours.

LDN Graffiti – Indicado para quem deseja encontrar obras por conta própria, o site tem galeria de eventos de arte de rua, com endereços das obras e mapas de trabalhos existentes em Londres.

Street Art Belgium – Ideal para quem está de malas prontas ruma à Bélgica, o site identifica obras espalhadas por várias cidades, com os devidos mapas de localização.

Por Redação